Inauguração da Casa de Reza é adiada na Aldeia Piaçaguera

A cerimônia de inauguração da Casa de Reza foi adiada para o próximo dia 28 deste mês. A mudança de data, que estava marcada para este sábado, dia 7, ocorreu em virtude de uma viagem da cacique Catarina Delfina dos Santos, da Aldeia Piaçaguera, em Peruíbe.

O projeto na Aldeia Piaçaguera, concluído no mês de julho, consistia na reforma da casa de reza utilizada pelos índios do local. A Casa de Reza se encontrava revestida com material antigo e desgastado, e graças à uma doação recebida pelo Instituto Ernesto Zwarg (IEZ) foi possível adquirir os recursos necessários para a reforma.

O projeto inicial previa que o revestimento da Casa fosse feito com a palha de guaricanga, porém quando os índios da Aldeia Piaçaguera chegaram ao local de coleta, notaram que não havia mais folhas dessa planta no local, possivelmente foram colhidas por indígenas de outras aldeias. A alternativa foi a utilização do capim do brejo como palha de cobertura, que tem características semelhantes a guaricanga. O restante de projeto permaneceu conforme o planejado.

Nayara Martins
Secretária de Comunicação SACI

Updated: 06/10/2017 — 3:27 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme