Integrantes da Saci discutem projetos na aldeia Piaçaguera

Foto de Roseli Fernandes

O presidente da Sociedade de Apoio à Causa Indígena (Saci) Ricardo Henrique da Silva e a tesoureira Roseli Souza Fernandes da Silva visitaram a comunidade indígena na aldeia Piaçaguera, na última quarta-feira, 31 de janeiro. O objetivo foi apresentar e discutir algumas propostas de trabalho com o intuito de colaborar com a geração de renda junto às famílias indígenas.

Um das propostas, segundo o presidente da Saci, foi a dos alunos da escola da Piaçaguera fazerem os desenhos e a Saci imprimir algumas camisetas para comercialização. A professora Lilian gostou da ideia e sugeriu ainda que os desenhos poderiam ser feitos em telas e a própria comunidade imprimir nas camisetas.

Outra sugestão feita pela professora Lilian foi a de reproduzir um CD com músicas tradicionais das comunidades, o qual já se esgotaram as vendas.

Ricardo também apresentou o projeto do entalhe em madeira e as várias etapas do processo. Ele ainda deixou o modelo do projeto com a professora para que ela apresente aos alunos e demais professores. As professoras Lilian e Fabíola ficaram entusiasmadas com a ideia do artesanato em madeira a ser trabalhado com os indígenas.

Outra proposta feita pela professora Fabíola foi referente a outro projeto para elaborar um documentário sobre a história e tradição da comunidade indígena. A professora Lilian reiterou o pedido de doação de um retroprojetor à comunidade.

Todas as propostas serão apresentadas à diretoria da Saci, em breve, com o objetivo de analisar e verificar a possibilidade de execução.

Foto de Roseli Fernandes

 

Nayara Martins
Secretária de Comunicação

Updated: 02/02/2018 — 9:23 pm

2 Comentários

Publicar Comentário
  1. Maria de Fátima Azevedo

    Parabéns Ricardo e Roseli, pela iniciativa

  2. Maria de Fátima Azevedo

    Parabéns Ricardo e Roseli, pela iniciativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme