Saci se reúne com secretário da Educação para discutir espaço na CMTECE

Integrantes da Sociedade de Apoio à Causa Indígena (Saci) estiveram nesta quarta-feira, dia 8, reunidos com o novo secretário municipal da Educação, Cultura e Esportes, Douglas Luiz Rodrigues, para discutir sobre o espaço do bosque, na CMTECE. O vereador Wilson Oliveira explicou sobre o interesse da entidade em discutir sobre uma possível ocupação daquele espaço para desenvolver projetos.

De acordo com o secretário Douglas Luiz Rodrigues, que assumiu a pasta há três semanas, ele ainda não teve tempo para verificar como está a questão jurídica e fundiária desta área, localizada no espaço do bosque, nos fundos da área da CMTECE.

Conforme a arquiteta Fulvia, da secretaria da Educação, já existem alguns projetos na prefeitura para o aproveitamento de tal área, inclusive, um deles é referente à educação ambiental para desenvolver uma trilha ecológica no local. Ela já havia participado da última reunião sobre a ocupação da área, no mês de abril.

O presidente da Saci, Ricardo Henrique da Silva e o vice Marcio Zwarg explicaram que a intenção é desenvolver um projeto com atividades relacionadas à educação ambiental e à cultura indígena. Segundo eles, é importante que o projeto seja discutido em parceria com outras entidades do município, como o Instituto Ernesto Zwarg (IEZ) e o Gremar.

Douglas se comprometeu a agendar uma nova reunião, na próxima semana, para discutir o assunto com o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Ruy Santos, e os representantes do Gremar. O secretário disse ainda que deverá se informar sobre a questão jurídica e fundiária, com o objetivo de firmar parceria com as entidades para a ocupação legal desta área.

Participaram da reunião Ricardo Henrique da Silva (presidente), Marcio Zwarg (vice-presidente), Roseli Fernandes da Silva (tesoureira), Nayara Martins (secretária de Comunicação), da Saci, Marcus Ferreira, representante do IEZ e o vereador Wilson Oliveira que intermediou a reunião.


Texto – Nayara Martins (secretária de Comunicação)
Fotos – Roseli Fernandes (tesoureira)

Updated: 08/08/2018 — 8:09 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme