SACI elege nova diretoria para o biênio 2019/2021

 

Integrantes da Sociedade de Apoio à Causa Indígena (SACI) participaram da Assembleia Geral Extraordinária para eleger a nova diretoria para o biênio 2019/2021. Na reunião, realizada no último dia 10 de junho, foram reeleitos alguns membros da diretoria e novos representantes do Conselho Fiscal da entidade.

O presidente Ricardo Henrique da Silva foi reeleito e a nova diretoria subsequentemente nomeou os novos secretários. Ele afirmou que a entidade está crescendo e que o objetivo é trabalhar cada vez mais para colaborar com a melhoria de vida da comunidade indígena na região.

A entidade é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, mas pode promover eventos e receber doações de colaboradores e outras entidades, visando atender aos interesses indígenas.

Ricardo fez um balanço das principais atividades da Saci: a doação de recursos feita por uma colaboradora estrangeira para a cobertura da Casa de Reza da aldeia Piaçaguera; a doação de outra colaboradora de várias ferramentas para confeccionar objetos de madeira; doações de roupas e de linhas feitas por entidades e colaboradores às aldeias da Terra Indígena Piaçaguera e do Rio Branco; além das diversas reuniões com representantes da Funai em Itanhaém.

A Saci ainda deu o apoio à uma reivindicação dos indígenas para a demarcação de terras, na sede da Funai, com a doação de cobertores e de alimentos, em outubro de 2017.

Outra ação de apoio da entidade foi a doação de faixas e a participação na manifestação dos indígenas contra o fim da Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai), na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no final de março deste ano.

Parcerias – Integrantes da Saci também receberam novas doações de roupas que foram doadas pela Instituição Assistencial Dias da Cruz, de Campinas.

No último dia 3 de outubro, uma nova reunião foi realizada entre a Saci e o Rotary Clube Benedito Calixto. Na ocasião foi realizada uma importante parceria entre a Saci e o Rotary Clube que fará uma doação de parte da arrecadação de alimentos, que será feita no Dia da Solidariedade, em dezembro próximo, e que será destinada à SACI.

Doações de roupas e de alimentos foram feitas à aldeia indígena Tangará, no Jardim Coronel, em Itanhaém, no último dia 13 deste mês.

 

Nova diretoria da Saci:

Ricardo Henrique da Silva – presidente

Marcio Artur Muniz Martins Zwarg – vice-presidente

Flávio Antonio Santis Camunha – 1º secretário

Francesco Antonio Picciolo – 2º secretário

Roseli Sousa Fernandes da Silva – 1ª tesoureira

Jacqueline Fernandes da Silva – 2ª tesoureira

Conselho Fiscal

Mateus Macedo Nunes, Marcus Vinícius Ferreira e Edilene Mercatelli

Secretarias

Nayara Martins – Comunicação

Katia Doenz – Relações Institucionais

Joana Maria Merlin-Scholtes – Relações Internacionais

Edna Aparecida Muniz Martins Zwarg – Assuntos Jurídicos

Eloísa – (a confirmar)Elaboração de Projetos

 

Texto – Nayara Martins

Fotos – Mateus Macedo Nunes

Updated: 17/10/2019 — 12:46 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme