“Dia da Solidariedade” arrecada mais de 2 toneladas de alimentos para entidades de Itanhaém

Praticar a solidariedade e ajudar quem precisa. Este foi o objetivo do “Dia da Solidariedade”, campanha de arrecadação de alimentos realizada pelo Rotary Club Itanhaém Benedito Calixto, no último sábado, dia 7, que beneficiou seis entidades do município. Umas delas foi a Sociedade de Apoio à Causa Indígena (Saci).

No total foram arrecadados 2.311 quilos de alimentos divididos entre as seis entidades, sendo 385 quilos destinados à Saci e aos indígenas.

A campanha, que aconteceu das 8 às 20h, no Extra Belas Artes, contou com diversas atrações, entre elas, a visita do Papai Noel, música ao vivo, sorteios de brindes e, ainda, a apresentação do canto e da dança dos indígenas de cinco aldeias que estão na sede da Funai, em Itanhaém.

O presidente da Saci Ricardo Henrique da Silva afirma “a doação de alimentos aos indígenas foi muito importante, especialmente neste período, em que eles estão em defesa dos direitos e na luta pela demarcação das terras indígenas, na Funai em Itanhaém”.

Após o término da campanha, por volta das 22 horas, foi feita a entrega de 385 quilos de alimentos aos indígenas, na sede da Funai. Participaram da entrega, o presidente da Saci Ricardo Henrique, Kátia Doenz, do Rotary e o gerente do Extra Belas Artes, Ney Santos.

Além da Saci, as demais entidades do município beneficiadas com a doção de alimentos foram o Fundo Social de Solidariedade, Grupo Vida Loty, Lar dos Franciscanos, Clínica da Alma e União Caiçara.

 

Texto – Nayara Martins

Fotos –  Nayara Martins, Roseli Fernandes e Kátia Doenz

Updated: 10/12/2019 — 12:26 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme