Saci e Rotary entregam alimentos na Aldeinha TekoaNhandePowá

 

A Sociedade de Apoio à Causa Indígena (Saci) e o Rotary Clube Benedito Calixto de Itanhaém entregaram, na manhã de quarta-feira (23), alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza às famílias da Aldeinha TekoaNhandePowá, localizada no Jardim Coronel, em Itanhaém.

A iniciativa aconteceu graças a uma parceria realizada entre o Rotary, a Saci e o supermercado Saito. Foram arrecadados cerca de 500 quilos de alimentos, produtos de higiene e de limpeza.

A aldeia indígena conta hoje com 17 famílias e 17 crianças. As lideranças indígenas agradeceram a doação de alimentos e produtos de higiene. As doações chegaram em um momento de grande dificuldade para a aldeia devido à pandemia da Covid-19.

A presidente do Rotary Club Benedito Calixto, Katia Doenz, afirma que desde o início da campanha de arrecadação já foram distribuídos cerca de 20 toneladas de alimentos às aldeias indígenas da região, nas cidades de Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe.

A Saci e o Rotary agradecem à população de Itanhaém pelas contribuições feitas nos supermercados Saito e no Extra, na região central.

Interessados podem continuar colaborando com as doações em todas as lojas Saito, do município, até o dia 31 deste mês. Já no mês de janeiro vai acontecer outra campanha, a do Verão Solidário.

 

Texto – Nayara Martins

Fotos – Katia Doenz

Updated: 24/12/2020 — 3:15 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme