Saci faz entrega de alimentos à comunidade indígena Tapirema

Pajé e líder comunitária Catarina e Ricardo.

 

Entrega de alimentos sendo transportado pelos indígenas.

 

A Sociedade de Apoio à Causa Indígena (Saci) realizou, na última segunda-feira, dia 1º, a entrega emergencial de alimentos à comunidade indígena tupi guarani Tapirema, localizada na Terra Indígena Piaçaguera, na divisa entre Itanhaém e Peruíbe.

Foram entregues 48 litros de leite, 30 quilos de arroz, 16 quilos de feijão e 12 litros de óleo de soja. A doação foi feita graças à arrecadação por parte dos integrantes da Saci e da empresa Engemark, de Itanhaém.

O presidente da Saci, Ricardo Henrique da Silva, afirma “devido à crise gerada pela pandemia da Covid-19 e à falta de doação de alimentos, a comunidade indígena havia solicitado à Saci sobre a possibilidade de colaborar com a doação de alimentos básicos à aldeia Tapirema”.

A comunidade indígena, que tem apenas dois anos de formação, conta hoje com nove famílias, sendo cerca de 33 indígenas adultos e 12 crianças e jovens.

O cacique Tenon Deguá e a pajé Catarina Delfina dos Santos agradeceram a doação dos alimentos. Eles salientaram a importância da colaboração neste momento de pandemia.

Todos os integrantes da aldeia também já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, na última semana.

 

Interior da Escola e local de venda e exposições de artesanato.

 

Casa típica da Aldeia.

 

Cacique Tenon e Ricardo ao lado dá Casa de Reza em fase final de construção

 

Luiz Felipe, Ricardo e o Cacique Tenon a frente do lago da Aldeia

 

 

Texto: Nayara Martins

Fotos: Roseli Fernandes

Updated: 03/02/2021 — 12:32 am

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme