Saci faz entrega de alimentos à aldeia Tangará, em Itanhaém

A Sociedade de Apoio à Causa Indígena (Saci) realizou uma doação de alimentos na comunidade indígena Tangará, localizada no Parque Evelyn, em Itanhaém, no último domingo (14).

Foram doados alimentos básicos como 10 litros de óleo, 10 quilos de feijão, 30 quilos de arroz, 24 litros de leite, 10 pacotes de macarrão (500 gr.), 10 pacotes de molho de tomate e 6 quilos de salsicha.

O valor total gasto com as doações foi de R$ 380,44, que foi tirado do fundo de caixa da Saci. Quem recebeu as mercadorias foi a indígena Marciela Silva Rodrigues. Segundo ela, a escola também não recebe o auxílio merenda há bastante tempo.

A aldeia conta com aproximadamente 37 integrantes. Segundo o cacique João Batista, eles não estão recebendo nenhuma doação por parte da Funai desde o início de 2020, e a situação se agravou com a pandemia da Covid-19.

Todos os indígenas da comunidade já foram vacinados contra a Covid-19, com a primeira e a segunda dose.

O presidente Ricardo Henrique explicou que a doação aconteceu para atender a um pedido do cacique João Batista, em virtude da necessidade pela qual vem passando a comunidade indígena neste período de pandemia.

 

Texto: Nayara Martins

Fotos: Roseli Fernandes

Updated: 18/03/2021 — 12:19 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SACI - Sociedade de Apoio à Causa Indígena © 2018 - Desenvolvido por: Francesco Antonio Picciolo - Hard Design Web Frontier Theme